O que é Microagulhamento?
Cicatrizes de acne menos aparentes, redução de rugas, estrias e flacidez da pele, além da prevenção da queda de cabelo são alguns dos efeitos positivos do microagulhamento. Tendência entre os procedimentos estéticos, o microagulhamento remove as camadas mais externas da pele ao provocar as pequenas lesões desejadas, capazes de produzir novas fibras de colágeno, dando mais firmeza e vigor à face.
O procedimento é realizado com um aparelho repleto de “pequenas agulhas” na ponta chamado de Dermaroller, quando manual, ou DermaPen, quando elétrico. Ao deslizá-lo na pele do paciente de maneira ordenada, há uma espécie de abrasão, responsável pelos resultados esperados. Como há uso de anestésico tópico de grau médico, o paciente não sente dor alguma.
Para potencializar os efeitos do microagulhamento, ele pode ser associado à aplicação de ativos químicos capazes de rejuvenescer ainda mais a pele. Outros benefícios do procedimento são o clareamento de manchas, a diminuição de poros dilatados do rosto e a redução das linhas de expressão, especialmente aquelas localizadas ao redor dos olhos, bigode chinês e código de barras (rugas acima e abaixo dos lábios).